segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries - The House Guest (2x16)



Stefan reuniu o conselho anti-Klaus e propôs o seguinte: “Por que não trazer Jonas e Luka para o nosso lado?” Dessa forma, o velho e bom ditado “a união sempre faz a força” surtiria efeito. Antes de comentar os principais fatos, queria lembrar que o episódio começou, como sempre, muito bem entrosado. Katherine em um minuto e quarenta e dois segundos de exibição provou que se passar por Elena não vai ser tão difícil assim. No mais, é bom citar também que revelações foram colocadas em evidência de uma forma nunca vista antes em the vampire diaries. Afinal de contas, são poucos os moradores de Mystic Falls que não estão cientes de tudo o que vem acontecendo na região. Este, antes que eu me esqueça, é definitivamente o ano de Katherine. Ninguém segura essa garota!

Emily retornará em futuros flahbacks? Essa é uma dúvida que eu tenho e que está me consumindo bastante. Pois ao que parece, existe um local em que milhares de bruxas foram mortas cruelmente e neste mesmo local, a probabilidade de canalizar um feitiço em um vampiro é bastante grande e bastante intensa também. Dessa forma, uma boa alternativa para matar é Klaus é unir bruxos e bruxas de Mystic nesse tal lugar e, por fim, quem sabe, conseguir matar o vamp. Até onde entendi, Damon é o único personagem que sabe a localização correta.


Mudando o rumo, é útil salientar que eu gosto muito dessas reuniões do clube da luluzinha. Caroline, Elena e EmoBonnie, por mais que estejam em plots bastante opostos (em se tratando de relacionamentos, não sobre a maldição) conseguem trazer uma imagem e um clima bastante agradável para qualquer que seja o episódio. E quando Jenna decide se juntar com as 3 e curtir no Grill, aí sim é que tudo fica mais divertido. Rolou até música ao vivo com James Morrison (o que é bastante comum em séries adolescentes, mas não tanto em VampDiaries.) E eu particularmente amei quando Caroline soltou o vozerão e se declarou para Matt.

O que foi (mudando um pouco de assunto) aquela viagem psicodélica que o Luka fez? O bruxo além de aperfeiçoar um de seus poderes, conseguiu invadir a mansão dos Salvatore por pensamento. Como pode? O mais legal foi a luta que ele cravou contra Katherine e posteriormente contra Damon. Resultado: Acabou todo queimado e finalmente, morto –, provocando, também, ódio e mais ódio por parte do pai dele, que ficou puto da vida e foi descontar em quem? Adivinha só: Elena!

Falando em Elena, é bom lembrar que Katherine fez um trato muito sinistro com os pais biológicos dela. Baseava-se no seguinte; John e Isobel queriam Stef e Damon fora da vida de Elena. John sabia que matando Elijah, Katherine sairia da tumba, até que ele deu a ela uma escolha; ou ela ficava em Mystic Falls (depois de livre) e ajudaria a matar Klaus, ou John mataria Stefan; nem preciso comentar sobre, né?

Retornando p/ a parte em que Jonas fica puto, é bom lembrar que tudo foi realmente pros ares lá no bar onde 57% da população de Mystic Falls curtia a noite. Bonnie quase teve um traumatismo craniano, Caroline, coitada, nem preciso falar como foi triste vê-la aos prantos quando Matt foi atacado com aquele caco de vidro. Resultado: Jonas, depois de tudo isso, acabou morto, graças a Katherine, que como sempre, se mostrou muito inteligente e tratou de dar fim nisso tudo. Percebem como a população de bruxos diminuiu em Mystic Falls?

Algo interessante que eu descobri assistindo a esse episódio foi que Alaric passa lápis nos olhos (o que não deixa de ser uma informação bastante útil para o desenrolar da temporada, não concordam? rs)! E o que foi aquela cena em que Katherine pula na cama de Damon de lingerie? Eu quase tive um ataque. Por fim, é bom lembrar que Bonnie resgatou os seus poderes e que provavelmente os usará para matar Klaus. É bom lembrar também que agora Matt está ciente de tudo o que está acontecendo em Mystic Falls, como eu citei no primeiro parágrafo, e parece que ele não lidou muito bem com tanta informação.

Nenhum comentário: