segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Glee - Blame It On the Alcohol (2x14)



Faz tempo que eu não me divirto com #glee, como eu me diverti assistindo ao décimo quarto episódio da temporada. Como se não fosse o bastante tratar de música e dos assuntos mais contemporâneos e joviais, os roteiristas do seriado decidiram, pois, escrever um episódio que trata de um tema aparentemente sério, mas que com bons personagens e com boas atuações pode ser bastante hilário. “Blame It On the Alcohol” foi nota 10, e você sabe o porquê?

Primeiro que quando o Diretor Figgins coloca na cabeça que o glee club vai se apresentar na quadra da escola, você pode ter certeza que vem confusão por aí. Mr. Schuester (o profº que gosta de exagerar nas doses) aceitou a proposta do diretor de criar um musical que trata dos riscos que o álcool traz para os jovens. Nesse meio termo, Rachel assiste ao seu declínio quando descobre que mesmo com seus 16 aninhos, nunca viveu nada forte e instigante. E ao que parece, esses últimos adjetivos, caro leitor, são sinônimos de pinga e cachaça.

Todo mundo se reuniu no apê da Rachel para fazer uma festinha cheia de “ice” e de jogos não tão divertidos assim. Até que o jovem construtivo Puckerman decidiu mostrar a que veio e tratou de liberar o acervo de bebidas e a histeria se instalou. Resultado: “Todo mundo ficou bebaço (tirando o Finn e o Kurt) e até quem achava que gostava de homem, começou a duvidar da sua sexualidade –, que já era duvidosa”. O melhor de tudo foi streaptease-slow-motion que a Brittany protagonizou ao som de ‘Like a G6’. Não posso esquecer também do famoso "verdade ou consequência" que deixa qualquer ocasião mais agradável. rs

Outro ponto do episódio engraçadíssimo foi quando, no dia seguinte, todo mundo estava destruído com uma ressaca fuderosa, com direito, inclusive, a uma apresentação de Ke-cifrão-ha super nojenta. Sem contar, é claro, que o novo casal do momento está com um fogo impressionante. Sam-Bieber e Santana (não tão Santa assim) estão num amasso muito intenso, e eu não tenho do que reclamar. É até bom pois assim a Quinn se toca. Rs

Mercedes e Tina, novamente, deram as caras, mas não tiveram destaque algum. Porém, seria egoísmo demais da nossa parte pedir que todos tivessem um plot exclusivo no episódio, né verdade? Enfim, não vou me aprofundar demais nesse review, queria apenas lembrar que esta segunda temporada ‘tá’ muito show, e que venham mais episódios com este.

Nenhum comentário: