sábado, 19 de fevereiro de 2011

BBB 11: Globo altera esquema de segurança para votação de Paredão

FAMOSIDADES


A TV Globo preparou um novo esquema de segurança para evitar fraudes nos “Paredões” do “Big Brother Brasil”. O objetivo da emissora é fazer com que as torcidas organizadas e possíveis hackers não alterem o rumo das votações. Segundo o blog do jornalista Daniel Castro, com a medida é impossível que mecanismos de votação automática surtam efeito ou que uma mesma pessoa vote centenas de vezes em um mesmo participante.
O esquema para o “BBB 11” é ainda mais rigoroso do que o da última edição. Até o “BBB 10”, o site do programa aceitava um determinado número de votos por IP e, partir de um determinado limite, o sistema parava de computar votos de tal máquina. Este ano, a Globo reduziu o número de votos por IP e criou outros sistemas de certificações de que internauta não é um robô como o tempo gasto pela pessoa que está votando em um confinado.
Por medida de segurança, a emissora carioca não informa o limite de votos. Mas, o usuário é avisado que extrapolou o limite. Vale lembrar que, nas eliminações, a atração também computa votos recebidos por telefone e SMS.

Agradecimento: Msn

Nenhum comentário: