sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Goleiro flamenguista Felipe avisa que joga a decisão da Taça Guanabara

Jogador se tornou dúvida para a partida de domingo contra o Boavista ao sofrer uma torção no dedo da mão esquerda


Goleiro flamenguista Felipe avisa que joga a decisão da Taça Guanabara



Responsável por ter dado um susto na torcida do Flamengo e no técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde de quinta-feira, o goleiro Felipe acalmou a todos na manhã desta sexta-feira, quando comunicou que estará em campo na partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Boavista no Engenhão, pela final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogador tinha caído de mau jeito após fazer uma defesa na atividade de quinta, sofrendo uma torção no dedo da mão esquerda.

Por intermédio de sua página na rede social Twitter, Felipe respondeu aos aflitos torcedores que perguntavam sobre a sua presença diante do Boavista. Para acabar com qualquer dúvida a mensagem do jogador foi a seguinte: "Podem ficar tranquilos. Com certeza estarei em campo domingo. Abraços!"

Felipe foi o grande destaque do Flamengo na partida contra o Botafogo, domingo passado, pelas semifinais da Taça Guanabara. Além de fazer defesas importantes no tempo normal, garantindo o empate por 1 a 1, o goleiro rubro-negro brilhou na decisão por pênaltis, defendendo as cobranças de Everton e Somália. Além disso, contou com a sorte ao ver Renato Cajá chutar para fora a cobrança decisiva.

Ao longo da semana Felipe, que estava no Braga, de Portugal, vem manifestando preocupação com todos os aspectos que cercam a preparação do Flamengo para o jogo de domingo. Por ser sua primeira final com a camisa do Rubro-Negro, o jogador espera que nada dê errado.
Torção na mão esquerda não deve ser problema para Felipe no domingo
Crédito da imagem: Vipcomm
"Desde que cheguei ao Flamengo sempre pensei no momento em que estaria disputando títulos pelo clube e no domingo terei a primeira oportunidade de ser campeão pelo time. Portanto, estou trabalhando muito ao longo desta semana para evitar qualquer tipo de surpresa", disse Felipe.

O jogador vem alertando seus companheiros sobre a necessidade de não se desprezar o Boavista, considerado o grande azarão desta reta final de Taça Guanabara. O representante da Região dos Lagos eliminou o Fluminense na semifinal, ganhando a disputa por pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

"O Boavista chegou por méritos a esta decisão e o Flamengo não pode pensar um único momento que vai encontrar facilidades. O time deles não eliminou o campeão brasileiro por acaso. Nós temos que estar preparados para resolver um grande problema, que é bater esse bom time do Boavista, que conta com jogadores experientes e acostumados a decisões", disse Felipe.

Caso Felipe venha a sentir algum problema no dedo até a hora da partida, Paulo Victor assumirá a camisa 1 do Flamengo. No mais, Vanderlei Luxemburgo vai manter a base que eliminou o Botafogo no domingo passado. A única alteração é a entrada do volante chileno Maldonado, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, e que reaparece na vaga de Fernando.

Dessa maneira, o Rubro-Negro vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians, Maldonado, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid.

Neste sábado o elenco participará de um trabalho recreativo, que vai encerrar a preparação para o confronto diante do Boavista. Na fase de classificação as duas equipes se enfrentaram e os flamenguistas ganharam por 3 a 2.

Agradecimento: Msn

Nenhum comentário: