segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entao quando pensar em ninjas, nao lembre de um loirinho de olhos azuis que veste laranja!






Shinobi ou ninja era uma organizacao secreta. Eram conhecidos por suas habilidades de infiltração por obter muita eficiencia em infiltracoes (armadilhas, armas ocultas, inteligência) trabalhavam em troca de pagamento como mercenarios, espioes, sabotadores entre outros,

habiravam sempre em lugares de dificil acesso e tinham como filosofia de vida o Ninpo (Ninjutsu) envolvendo a adaptação, a liberdade e a perseverança férrea como princípios básicos.

Sua espada era conhecida como Ninja to, e eram devidamente adaptadas ao portador, melhorando suas tecnicas, ocultamento e transporte, a Ninja to possui a lamina reta e menor do que uma katana.



Alem da espada os shinobis usavam varias outras ferramentas que eram escolhidas a dedo especificamente para cada tipo de misao.
As mais utilizadas eram a kawanaga, que facilita escaladas, Kunais e as Shurikens ou Shakekns.

Kawanaga



Kunai / Shurikens


Faca de arremesso


Tessen


Seu vestuario era o Shinobi Shozoku, um uniforme que tinha como funcao camuflar o portador nas noites transformando-o quase invisivel, nem sempre esse uniforme era totalmente preto como pensam, costumavam ser cores que se misturam ao ambiente.

Para um melhor disfarce am misoes de infiltracao, usavam tambem roupas de camponeses, pescadores ou ate mesmo de samurais.

As mulheres shinobis denominadas como kunoichi eram muito usadas por ter como vantagem a seducao (Kisha) pois alem de treinar com homens tambem tinham treinos de elaboracao e aplicasao de venenos e habilidades com o Tessen (leque).
Um registro importante é que, enquanto os samurais ainda procuravam entender a eficiência das armas de fogo levadas para o Japão pelos portugueses, os ninjas de pronto já incluíram essas armas em seu arsenal e passaram a utilizá-las em suas operações, pois haviam conhecido-as pelo intermédio de piratas chineses e japoneses.

Nenhum comentário: