domingo, 13 de março de 2011

Metal Gear Solid History - Snake Eater -






Bom pessoas, hoje vamos começar a colocar conteúdo pesado no blog. Primeiramente quero inaugurar essa categoria; Metal Gear Solid History. O intuito dela é trazer toda a história sobre a série, bem como seus personagens, curiosidades e qualquer outra coisa que entrar no meio.

Para iniciarmos, vou começar do começo. Essa primeira parte vai abordar os acontecimentos no game Metal Gear Solid 3: Snake Eater, o primeiro game da série que conta a história de forma cronológica. 

Como esse texto eu peguei da revista D&T PlayStation, gostaria de salientar que mais do que ler aqui na internet, é ter a revista em mãos caso alguém aí não tenha. Peço a gentileza de não se esquecerem que embora eu esteja reescrevendo e passando pra internet, todos os créditos são do Gilsomar Livramento e da própria D&T por realizarem um pesquisa tão complexa e profunda sobre MGS.

Dito isso, vamos ao que interessa.

Texto escrito por: Gilsomar Livramento
Revista D&T PlayStation, edição 141, Novembro de 2010

Década de 1960, meados da Guerra Fria. O cientista soviético Nikolai S. Sokolov é um dos principais colaboradores no desenvolvimento de armas para a União Soviética e chefia, contra sua vontade, a OKB-754 Design Bureau (célula de desenvolvimento e pesquisa militar) no país. Ele deseja asilo político para sua família nos EUA; por isso, manteve, secretamente, contando com o agente da CIA David Oh (codinome Major Tom). A extração da família Sokolov foi um sucesso, mas o cientista chegou ao seu limite durante a viagem de duas semanas e, esgotado, termina hospitalizado.

Dia 16 de outubro de 1962. O presidente (John F.) Kennedy é informado de que os soviéticos estão descarregando mísseis em Cuba. Os EUA exigem a retirada dos mísseis e matêm uma barreira naval impedindo a chegada de mais navios à ilha. Os soviéticos não recuam e continuam organizando forças armadas e enviando navios. EUA e União Soviética ficam em estado de alerta, diante de um possível holocausto nuclear. O conselho de emergência de segurança da ONU, junto a canais não oficiais, estabelece negociação entre as duas potências. Em 28 de outubro, a União Soviética retira seus mísseis do território cubano com o seguinte acordo: os EUA teriam que tirar seus mísseis IRBM (mísseis de médio alcance) da Turquia. Os mísseis eram considerados obsoletos e a CIA planejava descartá-los, já que não ofereciam valor estratégico para nenhum dos lados. O acordo, no entanto, serviu como disfarce para alimentar a inteligência de outras agências pelo mundo. Os soviéticos, na verdade, queriam Sokolov de volta.

O cientista é deportado e os soviéticos o manda de volta ao trabalho na OKB-754 Design Bureau para terminar a arma na qual trabalhava inicialmente. Esta é submetida a testes na região de Semipalatinsk em fevereiro de 1964.

Operação "Virtuous Mission"
(Metal Gear Solid 3: Snake Eater)

A CIA, convencida de que a nova arma soviética pode afetar o equilíbrio do poder entre as potências, envia o agente Naked Snake, na recém-formada unidade FOX (Force Operation X) - liderada por Major Tom, com apoio médico da agente Para-Medic - para desembarcar em Tselinoyarsk, área de mata densa ao sul da União Soviética, e resgatar Sokolov. A 30 mil pés acima do Paquistão, a bordo do avião AC-130 Combat Talon, Snake executa o primeiro salto HALO (High Altitude - Low Opening) e aterrissa com segurança em território inimigo.


Para surpresa de Snake, ele recebe informação sobre a região, via rádio, de The Boss - a lendária soldado que levou os EUA à vitória durante a Segunda Guerra Mundial, e também foi a mentora de Snake, que o abandonou sem dar explicações cinco anos antes. Familiarizado com o ambiente, não tarda para ele chegar à ponte que leva até Rassvelt, local onde se encontra uma fábrica abandonada e cativeiro de Sokolov. O cientista revela que há uma conspiração em andamento desde o assassinato do presidente Kennedy: o estagnamento econômico afetou o poder de [Nikita] Khrushchev na União Soviética e facções queriam derrubá-lo. Entre elas, há uma vinculada à GRU (Glavnoye Razvedyvatel'noye Upravleniye, uma central de inteligência militar), liderada pelo coronel [Yevgeny Borisovitch] Volgin, que planeja botar Leniod Brezhnev e Alexey Kossygin no controle do país.

Durante o caminho de volta ao ponto de extração, Snake e Sokolov são cercados por membros da KGB (Kominet Gosudarstvennoy Bezopasnosti, a agência de segurança nacional da União Soviética), que são eliminados pelo arrogante major Ocelot, líder da unidade Ocelot, um esquadrão de Spetsnaz (forças especiais) da GRU. Diante da morte, Snake nota que uma bala trava a pistola de Ocelot, permitindo que ele nocauteie o inimigo e seu grupo com uma sequência de CQC (Close-Quarter Combate, combate a curta distância). 

Ocelot tentava usar uma técnica incomum com a arma, mas Snake sugere a ele usar um revólver no lugar da pistola. Revoltado, Ocelot tenta uma última investida, mas vai ao chão novamente. "Muito bom", diz Snake, ao jovem, que desmaia.

Perto da ponte, Snake observa um veículo estranho no alto do morro: o Shagohod. Sokolov explica que é um tanque de guerra capaz de lançar mísseis nucleares IRBM. O projeto está indo para a fase 2, teste com armas; por isso, Volgin quer Sokolov para terminar o armamento. 

A missão toma um rumo inesperado quando, do outro lado da ponte, surge The Boss, com duas maletas do exército americano. No instante seguinte, um exame de zangões atrapalha a visão de Snake e o cientista é capturado por soldados da unidade Cobra (equipe formada por soldados com habilidades incomuns, liderada por The Boss), seguida de uma chuva torrencial que faz The Boss sentir a presença de outro membro especial de sua unidade. Em seguida, aparece a figura imponente do coronel Volgin, que dá boas-vindas a The Boss em seu exército.

Sokolov é entregue a Volgin junto com os dispositivos nucleares experimentais (Davy Crokett) portáteis do exército americano. Com um movimento rápido, The Boss investe contra Snake, desmontando sua arma e derrubando-o; no instante seguinte, ela desloca seu antebraço esquerdo. Volgin sugere matá-lo, temendo que ele diga algo que chegue aos ouvidos de Khrushchev. The Boss arrebenta as costelas de seu ex-discípulo e o joga do alto da ponte.

A correnteza do rio arrasta Snake até um trecho raso, de onde ele pode instruções a Para-Medic para botar seu braço no lugar. Enquanto aguarda o envio do Fulton Recovery (balão de resgate), o Shagohod é levado por helicópteros. Em um destes, Ocelot nota a presença de Tatyana, uma oficial da GKB capturada pela GRU (e que se tornou a marionete de Volgin), e todos acreditam ser a amante de Sokolov. Volgin dispara um dos mísseis nucleares (americano) no laboratório de Sokolov, causando um incidente internacional.

A operação Virtuous Mission foi um fracasso. Snake e Major Tom são considerados cúmplices de The Boss e deveriam ser executados se não fosse uma conversa telefônica entre Khrushchev e o presidente americano [Lyndon Baines] Johnson. O governo americano tem uma semana para provar inocência em relação ao incidente e recuperar os dispositivos nucleares. Snake e Major Tom ganham uma nova chance.

Operação Snake Eater

Uma semana se passou desde a última missão. Sobrevoando o espaço aéreo russo, Snake é lançado em um equipamento especial de alta velocidade (que entra em Mach 3) para não ser detectado pelo radar. Extraoficialmente, a KGB cedeu um de seus satélites de comunicação e a não intervenção, disponibilizando dois contatos internos de codinome Adam e Eva - que debandaram da União Soviética e atuam pela NSA (National Security Agency) como agentes infiltrados no exército de Volgin; ambos devem fornecer informação de rota de fuga para Snake.

Major Tom muda seu codinome para Zero, Para-Medic volta a colaborar, contando com o apoio do especialista em armas e tecnologia Mr. Siginit. Desta vez, Snake precisa resgatar Sokolov, destruir o Shagohod, eliminar The Boss e, se possível o coronel Volgin.

Snake precisa voltar a área de Rassvelt para contactar Adam, mas em seu caminho surge The Boss. Como em déjà vu, ela o desarma mais vez e o manda ir embora, apontando a direção da fronteira. Snake questiona sua traição. Ela responde que não fez isso, apenas segue sua conduta de lealdade até o fim ao seu próprio propósito, mostrando que ele terá de fazer uma escolha. The Boss vai embora, prometendo matá-lo se o encontrar novamente.

Já é tarde da noite. Snake continua a missão e, na velha fábrica abandonada, no lugar de Adam, aparece uma mulher em uma moto. Para ter certeza de que é o contato, Snake pede a senha, mas a mulher só o manda deitar no chão e elimina os soldados que armaram uma emboscada. Em segurança, Eva se apresenta e explica que Volgin é um homem desconfiado e, por isso, Adam não era adequado para o primeiro contato. Ela entrega armas, um jaleco de cientista e instruções de como se infiltrar no laboratório onde Sokolov está sendo forçado a trabalhar.

Na manhã seguinte, Snake acorda e nota que o local está cercado por Ocelot e seus homens. Ele tenta distraí-los enquanto Eva foge, porém, mesmo derrubando todos os guardas, tiros são disparados e Eva é capturada por Ocelot, que se certifica de que o espião é uma mulher ao sentir seu perfume. Snake repara que o jovem seguiu seu conselho e agora empunha um revólver Colt Single Action Army, mas ainda é alvo das provocações do agente. No instante em que Ocelot se precipita, Eva se liberta com uma sequência de chutes e volta para a moto. Eva tenta matá-lo, mas Snake a impede e o deixa fugir. Eva precisa voltar e manter seu disfarce antes que Ocelot relate o ocorrido para Volgin.

Durante um dia, Snake segue rumo norte, chegando a um pequeno cânion onde, mais uma vez é cercado. Ocelot desafia Snake para um duelo e começa um tiroteio. A batalha é interrompida por um enxame de zangões. Ocelot foge e Snake pula em um buraco que dá acesso a uma caverna, que o leva na direção de Sokolov.

Cobras na selva

Quando Volgin descobre que um agente americano está no seu país. seus planos ganham urgência. Nem mesmo a unidade Cobra parece ser suficiente para deter Snake. o agente conseguiu superar e derrotar The Pain e os enxames de zangões, e cruzou um manguezal até um depósito onde nota uma movimentação: Sokolov se recusa a obedecer e Volgin descarrega eletricidade em Tatyana, obringado-o a trabalhar para salvar a vida de sua amante.

Ocelot aparece para brincar de roleta russa com Sokolov: ele bota uma bala em um dos três revólveres e faz malabarismos enquanto puxa os gatilhos. O cientista urina nas calças quando o quinto disparo falha e The Boss aparece, tomando a arma certa e descarregando o tiro - Ocelot toma um sermão, tanto pela brincadeira quanto por ter ido atrás de Snake e intervir na caçada da unidade Cobra. Informado da morte de The Pain, Volgin suspeita que a infiltração de Snake no país teve facilitação de Khrushchev. The Boss envia The Fear e The End para  a caça;


Snake atravessa um depósito de armas e embrenha pela mata onde, ao norte invade o laboratório de Graniny   Gorki. Ele se disfarça de cientista e acaba por encontrar o cientista [Aleksandr Leonvith] Granin, outrora o principal desenvolvedor de armas para a União Soviética. Granin está revoltado (e muito bêbado) por seu projeto revolucionário ser engavetado - um tanque de guerra bípede capaz de andar e atacar em qualquer terreno; ele planeja mandar o projeto para um amigo seu, outro cientista, nos EUA -, enquanto Sokolov recebe apoio e financiamento do Legado dos Filósofos (uma imensa fortuna em poder de Volgin) para desenvolver Shagohod, que estará em testes na fortaleza Groznyj Grad.

Para se vingar, Granin conta a Snake sobre uma passagem subterrânea que leva à fortaleza de Volgin, e entrega um cartão de acesso. Snake supera as habilidades de The Fear e, mais tarde, vive uma das maiores caçadas de sua vida contra The End. O túnel no caminho leva às montanhas de Krasnogorje, onde se encontra um posto avançado de defesa da base de Volgin. No pico da montanha, Snake encontra Eva novamente. Ela entrega uma chave para abrir uma porta no túnel sob a base, orientando Snake a procurar Sokolov na ala central, mas o único meio de entrar é assumir a identidade do major Ivan Raidenovitch Raikov. Em um jogo de sedução, Eva pergunta qual o relacionamento de Snake com The Boss. Ele diz que a vê como uma mãe e que viveram juntos por dez anos, treinando e enfrentando batalhas. A conversa termina com um alerta em Groznyj Grad, obrigando Eva a partir e voltar a seu disfarce.

Do alto da montanha, Snake usa o binóculo para sondar a base e avista Volgin socando um tambor, de onde voa o cadáver de Granin. Ocelot aparece, perguntando se Granin era o espião, mas o general descobre um transmissor oculto no sapato da vítima, revelando que ele estava sendo usado por alguém. Ocelot se revolta contra os métodos de Volgin, em matar seus próprios camaradas. The Boss, acompanhada por Tatyana, aparece em seguida e sugere que eles pensem bem antes de saírem acusando seus soldados - Ocelot pergunta onde Tatyana estava -, pois The Fear e The End foram mortos, apontando Snake como único culpado. Ainda resta The Fury como obstáculo, mas The Boss se encarregará de Snake pessoalmente se ele sobreviver. Quando todos saem, Ocelot sente o perfume de Tatyana e começa a suspeitar, mas Snake já descobriu que Tatyana é o disfarce de Eva.

A fortaleza Groznyj Grad

No subterrâneo da fortaleza, Snake derrota The Fury. Algumas horas mais tarde, invade a torre onde Ivan Raidenovitch Raikov se encontra. Vestido de cientista, Snake segue seu alvo até o vestiário, onde o nocauteia e rouba suas vestes. Com uniforme e uma máscara para imitá-lo, ele passa pelo corredor fortemente vigiado. Ele avista Sokolov entregando algo para Tatyana e ela questiona o cientista sobre a localização do Legado dos Filósofos. Quando ela sai, Snake aparece, mas Sokolov diz que é tarde de mais: a instalação de uma turbina de foguete que acelera o Shagohod a 560 k/m, aumentando o alcance dos mísseis ICBM, está pronta. Desta forma, não é preciso construir silos que, por vias normais, seriam necessários para executar lançamentos deste tipo de mísseis. Após os testes, Volgin quer produzir o veículo em massa e vendê-lo para o Leste Europeu e a Ásia.

Para impedir Volgin, Sokolov sugere explodir os tanques de combustível usado no Shagohod, revelando que Tatyana pode ajudá-lo, pois ela é uma espiã a serviço de Khrushchev (ele entregou cópia do projeto do Shagohod). A conversa é interrompida e Snake volta a seu disfarce, porém tem suas partes íntimas apalpadas por Volgin, que descobre ser ele um impostor - Volgin e Raidenovitch são amantes.

Sokolov é baleado nas pernas, Snake toma a arma de Volgin e o derruba, mas é imobilizado por The Boss. Volgin tenta matá-lo, mas The Boss o detém, mandando-o não se meter. No instante seguinte, ela se contém e sai da sala, deixando Volgin espancar Snake até quase a morte. Mais tarde, Snake é torturado por Volgin. Ele quer saber quem é o informante e o quanto a CIA sabe. Ocelot observa e Tatyana aparece. The Boss diz que Snake não vai falar, afinal ela o treinou para nunca desistir.

Um transmissor cai do corpo de Snake, The Boss diz que foi ela quem plantou o dispositivo para rastrear seus movimentos. Volgin suspeita e tenta questioná-la, mas ele sabe que não é páreo para a lendária guerreira e dá um passa para trás quando ela o encara. Para provar sua lealdade, Volgin Sugere a ela arrancar os olhos de Snake.

Tatyana intervém e, em seguida, Ocelot se volta contra a jovem, alegando que ela é a espiã com quem lutou antes. Em um jogo sádico, ele brinca de roleta russa com ela, mas assim como The Boss, Snake descobre o truque da arma e se joga contra Ocelot, que dispara contra seu olho direito.

Depois que Volgin e Ocelot saem da câmara de tortura, The Boss atira na perna de Snake e esconde o revólver em sua calça. Sozinha, Eva (Tatyana) dá instruções de fuga para Snake.

Após quase um dia preso, Snake encontra um velho garfo na cela e o usa para extrair a bala de sua perna, descobrindo que o proj[etil, na verdade, é uma pílula para fingir a morte. ele tenta ganhar a confiança do guarda, Johnny, mas em vão. Em outra opção, Snake finge sua própria morte para atrair o guarda para dentro da cela e fugir.

No Campo de Batalha

Snake consegue chegar ao sistema de esgoto antes de toda a base saber de sua fuga. Não tarda para soldados com cachorros, Ocelot e sua unidade rastrearem Snake e encurralá-lo em um queda d'água. Ocelot, mais uma vez, tenta manipular Snake, que se joga para dentro do rio.

No instante seguinte, ele se vê em um manguezal em chamas, castigado por uma forte tempestade. Eis que surge The Sorrow que, com um olhar congelante e lágrimas de sangue, faz Snake ter alucinações de soldados mortos tentando capturá-lo. Curiosamente, The Sorrow começa a dar pistas a Snake, revelando sua própria história - assim como Snake tem de matar The Boss, ela havia recebido a missão de eliminar The Sorrow. Quando Snake "morre" no mundo dos sonhos, ele recobra a consciência.

Ele entra em contato com Eva, que indica uma caverna oculta atrás de uma cachoeira no final do rio. Ambos se encontram, Eva revela seu disfarce, leva o equipamento de Snake e o ajuda a tratar dos ferimentos. Ela entrega explosivos C3 e divide a tarefa de explodir a base. Vestido de mecânico, Snake entra no depósito do Shagohod, arma os explosivos e tem 20 minutos para fugir. Eva é capturada por Ocelot e Volgin. The Boss aparece e Snake a ataca, mas é imobilizado novamente.

Volgin encontra o microfilme com as informações do Legado dos Filósofos com Eva. The Boss é encarregada de proteger a informação e livrar-se de Eva, deixando Snake para Volgin. Ocelot observa Snake superar, pouco a pouco, o coronel e suas habilidades com eletricidade. Volgin pede para Ocelot atirar em Snake. Mas o jovem fez uma promessa para The Boss de não intervir. No instante seguinte, um alerta de evacuação da base denuncia que há explosivos espalhados. Volgin está esgotado e Snake usa suas últimas forças para fugir.


Eva aparece com sua moto para pegar Snake, mas ele ainda precisa matar The Boss. Eva diz que ela a deixou fugir e vai aguardá-lo no lago, perto do avião de fuga. o Shagohod não foi destruído. Volgin pilota a máquina e inicia uma perseguição. Ocelot participa da caçada, mas Snake o salva da morte ao destruir um pedaço do teto que poderia tê-lo esmagado.


Eva consegue atrair Volgin até uma ponte, onde armou explosivos. Cabe a Snake destruir a estrutura quando o inimigo passar. A demolição é bem-sucedida, mas Volgin desengata o tanque de combustível extra do Shagohod e escapa da queda. Eva manobra em círculos, enquanto Snake tenta neutralizar o Shagohod, mas Volgin arranca os cabos de força e alimenta a máquina com sua energia. O combate não dura muito: uma tempestade criada por The Sorrow, faz com que um raio mate Volgin. Ainda assim, soldados soviéticos caçam Snake e Eva, que seguem rumo ao lago onde The Boss os aguarda. Eva fica no avião enquanto Snake realiza sua última missão.

Diante de sua mestra, Snake insiste em saber por que ela mudou de lado. The Boss revela que, quando se tornou soldado, os EUA e a Rússia se uniram para um fim comum. Mas agora, na Guerra Fria, ambos se tornaram inimigos. Ela se dedicou a moldar Snake para se tornar o soldado que é e, agora, ironicamente, são inimigos. The Boss dedicou os últimos anos a encontrar uma maneira de unificar os Filósofos - e com o dinheiro de Volgin, ela viu a chance de pôr em prática seu plano -, para tentar fazer o mundo ser visto como um todo, e não por poder e ideologias egoístas. Mas após sua missão em Cuba, ela viu que era apenas uma ferramenta de um eterno jogo político. Ela viu os dois lados de sua pátria, até que dois anos atrás foi enviada em uma missão onde reencontrou The Sorrow, outrora companheiro, agora, por motivos políticos, seu inimigo. Ela tinha de fazer uma escolha impossível, em que um dos dois teria de morrer. The Sorrow ofereceu sua vida a ela. A missão foi dada pelos Filósofos, os próprios criadores da unidade Cobra.


Anos antes, secretamente se reuniram aqueles que detinham o poder nos EUA, da República Popular da China e da reformada União Soviética, encontro que ficou conhecido como Wisemen's Committee (Comitê dos Sábios) e se tornaram os Filósofos. O último dos membros originais morreu na década de 1930, tornando a organização uma casca do que foi. os Filósofos atuais não têm percepção clara do que é o bem ou o mal, só esticam suas influências para organizações e nações, envolvendo-se em todos os aspectos de cada tipo de conflito. um ciclo sem fim de guerras. The Boss soube dessa verdade diretamente de seu pai, um dos fundadores dos Filósofos, assassinado pela própria organização. Em junho de 1944, ela e a unidade Cobra tomaram parte da invasão na Normandia para neutralizar as instalações de mísseis V2 do inimigo. The Boss estava grávida de The Sorrow nesse período e deu à luz um menino no campo de batalha; a criânça foi tomada pelo Filósofos.

The Boss mostra a imensa cicatriz em seu tórax, prova de que foi mãe e que se entregou totalmente ao seu país, que retribuiu tirando tudo dela. Da mesma forma, ela ofereceu seu amor, dedicação, treinamento e conhecimento a Snake. Ele precisa tirar a vida dela e recomeçar o ciclo, grandes amigos que se tornaram inimigos, não por vontade própria, mas por amor à pátria. Snake tem dez minutos para matá-la e fugir antes que MiGs (caças soviéticos) bombardeiem a região.

Falhar não é uma opção e Snake usou tudo que sabia para se equiparar a The Boss na arte do CQC e, por fim, o aluno superou o mestre. Derrotada, ela entrega o microfilme com o Legado dos Filósofos e sua arma para que Snake conclua a missão. Ele empunha a arma contra sua mestra, que permanece caída no chão. O silêncio é rompido com o som do disparo.

Legado de um Guerreiro

De volta ao avião, Eva decola e Ocelot invade a aeronave para acertar as contas com Snake. Ambos se atracam com socos, mas nenhum desiste. Ambos sacam revólveres um contra o outro, apertando o gatilho desesperadamente, mas as armas estão vazias. Para resolver o impasse, Ocelot pega a bala que travou sua arma no primeiro confronto com Snake e bota em um revólver. Pegando o outro e misturando as armas. Ambos se apresentam por seus verdadeiros nomes - Adamska (Ocelot) e John (Snake) -, pegam as armas, ficam de costas, caminham, viram-se e puxam o gatilho. Snake tira a sorte grande, mas a bala era de festim. O duelo foi um teste de honra entre dois homens. Ocelot se despede, dizendo que um dia voltarão a se encontrar, e pula do avião sobre o lago.

No ar, dois MiGs tentam derrubar o avião, mas a ordem é cancelada por Khrushchev. Major Zero informa que o presidente dos EUA e o alto escalão da CIA aguardam por Snake.

O agente não resiste mais aos encantos de Eva. Na manhã seguinte, ele acorda sozinho. Eva partiu, mas deixou uma gravação na qual revela ser uma espiã do governo chinês. Os Filósofos também existem na China e sua missão era se infiltrar entre os homens de Volgin, encontrar o microfilme (os dois contatos da NSA eram homens, mas o verdadeiro Adam não apareceu, poupando o trabalho dela em eliminá-lo) e conseguir o projeto Shagohod. Eva responde diretamente aos Filósofos da China. Durante a Segunda Guerra Mundial, crianças de diferentes nacionalidades foram raptadas e treinadas para serem agentes de infiltração dos Filósofos. Por isso, nem Snake nem Volgin suspeitaram dela, exceto The Boss, que descobriu seu disfarce. Além de roubar o Legado dos Filósogos, ela tinha que eliminar qualquer um que soubesse de sua existência, mas não conseguiu matar Snake devido a promessa que fez a The Boss, de contar a ele sua verdadeira intenção por trás da missão.



No encontro com o presidente dos EUA e membros da CIA, Snake foi condecorado com o título de Big Boss. Mas ele parece alheio a tudo e a todos, lembrando da gravação deixada por Eva. The Boss não foi uma traidora, mas um soldado que aceitou uma missão sem volta por amor ao seu país. Debandar para o lado soviético foi um artifício do governo americano, que queria botar as mãos no Legado dos Filósofos. Somente uma lenda como The Boss, traindo seu país, ganharia a confiânça absoluta de Volgin. mas o disparo do míssil nuclear americano em território soviético fez com que tudo mudasse: Khrushchev foi obrigado a exigir dos EUA uma prova de que não estava envolvido no incidente. As duas autoridades em Washington  não poderiam abortar a missão de obter o Legado e optaram por sacrificar The Boss. Ela não poderia voltar viva para sua pátria e nem poderia se matar, teria de ser eliminada por outro agente americano tão bom quanto ela, testemunha de sua traição.

Para os EUA, The Boss era uma traidora. Para a União Soviética, ela foi o monstro responsável pelo incidente nuclear. Com sua morte, o governo apagou seu nome e as evidências de sua existência da história oficial, constando apenas o título de criminosa de guerra. Apesar de tudo, ela manteve lealdade a seu país até o fim; essa foi sua última missão. Snake abandona a sala de reunião secreta cabisbaixo. Nada daquilo importava. Ele caminha até um cemitério com centenas de lápides memoriais e fica diante de uma especial, sem nome. Snake bate continência em homenagem ao melhor soldado que conheceu e chora em lealdade à sua memória. O agente de codinome Naked Snake abandona a unidade FOX e desaparece.



Por trás de muitos acontecimentos está Ocelot, um agente triplo que mantém a KGB atualizada do sucesso da missão americana e, consequentemente, da queda de Khrushchev do poder. Ele conversa, secretamente, com o diretor da CIA, informando que o sucesso da missão de The Boss, do microfilme falso que a espiã chinesa (Eva) levou  e relatando que metade do dinheiro do Legado dos Filósofos está nos EUA, enquanto o resto se encontra em território soviético. Ele também roubou o projeto Granin, o tanque de guerra bípede, e fez tudo isso sem que seu disfarce, Adam, chegasse ao conhecimento das pessoas. A missão não poderia terminar melhor para ele.





Bom pessoal, e aqui acaba a estória por volta de MGS 3: Snake Eater. Espero que tenham gostado do texto porque deu bastante trabalho transcrevê-lo linha por linha na mão. Logicamente fotos ilustrativas e possíveis vídeos colocados aqui no meio não são as mesmas da revista, lá a arte de apresentação com o texto está fantástico, dando mais um motivo para que todos tenham esse material fantástico em casa.

Agradecimento: Blogmsgbrasil e Fernando Stocco

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho. Ficou muito bom!