domingo, 6 de março de 2011

Como destravar o ps3 + guia completo de uso.


Bem, como todos sabem o PS3 agora tem uma destrava e eu vou ensina como destravá-lo. Mas primeiramente você deve saber que essa destrava não vai fazer com que você vá ao camelô da esquina e compre um jogo pirata achando que vai funcionar, essa destrava permite que você possa jogar jogos (baixados também) de dentro de HDs externos, pendrives e até mesmo jogos copiados para dentro de outros HDs sem ter o jogo (também permite que você faça backups de jogos em disco para dentro do HD).
Nota: Para fazer o backups rodarem você ira necessitar UM jogo original. (O meu é o Final Fantasy XIII por exemplo)
Avisos:
1 – Se você joga online, você terá de fazer um sacrifício: destravar e jogar off-line ou não destravar e jogar on-line.
2 – Com essa destrava até agora não houve pessoas que conseguiram quebrar ou fazer o PS3 dá algum problema, ou seja, a destrava é totalmente segura
3 – Eu testei e digo que funcionou.
Vamos Começar:
1º Passo: Verificar se a sua CFW(sistema operacional do ps3) é a 3.55
Como fazer isso: Vá em definições, em definições de sistema e depois aperte em Informação do sistema.
Caso não seja a CFW 3.55, atualize ela para 3.55 (você não perderá nenhum arquivo ou dado):
Como fazer isso: Baixe a atualização deste link: 


Link

Depois de baixado, pegue um pendrive e crie uma pasta PS3 (Tudo maiúsculo mesmo) e dentro dela crie uma pasta UPDATE (também maiúsculo) e dentro desta pasta coloque o arquivo baixado nela.
Agora coloque seu pendrive no PS3, vá em definições e aperte em atualização do Playstation (1º item de definições) e coloque atualizar através de Suportes de armazenamento (2ª opção) e vá seguindo até terminar.
2º Passo: Baixar a CFW 3.55 Kmeaw (uma CFW modificada para destravar o PS3) aqui:


Link


 e passar para pendrive na mesma pasta PS3/UPDATE
3º Passo: Instalar (não é como no 1º Passo)
Aviso: Retire qualquer jogo de dentro do videogame e evite deixar a atualização original dentro do pendrive
Como fazer isso: Com o seu ps3 desligado, ligue o cabo do controle como se fosse carregar. Depois disso SEGURE o botão de ligar e desligar o PS3 até que a luz que vai ficar verde fique vermelho de novo, solte rapidamente o botão e faça isso novamente (segure o botão) então ele fará um BIP e depois vai dar dois BIPs um após o outro rapidamente e então solte o botão e o seu PS3 entrará no modo de recuperação.
Após entrar nesse modo, selecione a 6ª opção e deixe a atualização rolar e você o destravará.
Como saber que destravou: vá em jogos e veja que vai aparecer dois itens novos:
- /APP_HOME/PS3_GAME/
- INSTALL PACKAGE FILES
4º Passo: Instalar o Gaia Manager 2,07
O Gaia manager faz com que você possa fazer Backups (ou cópias) dos jogos que você baixa pela internet, pegou emprestado ou de outros HDs (por exemplo) e possa copiar para o HD interno ou externo e possa jogá-los mesmo sem ter o jogo.
Como fazer isso: Com o seu PS3 devidamente destravado pegue e extraia o arquivo que tem o final GAMES.PKG (pois tem três arquivos dentro da compactação) para a raiz do pendrive (sem estar dentro de nenhuma pasta do pendrive).
Conecte seu pendrive no PS3, vá em jogos e aperte em install package files e aperte no nome do arquivo que você extraiu que ele vai ser instalado.
5º passo: testar
Em jogos você vai nota que o Gaia Manager apareceu, entre nele, pegue um jogo de um amigo e coloque no ps3, no lado direito do programa vai ter uma legenda, olhe ela e coloque aquela em que tem backup. Após o backup retire o jogo e coloque outro (POIS OS JOGOS SO INICIAM SE TIVER UM JOGO ORIGINAL NO PS3) e selecione o backup do jogo que você fez (e não no seu jogo). Ai ele vai voltar para parte principal do ps3, suba e aperte no jogo (pois ele vai ta aparecendo como se fosse o jogo que você selecionou em vez do jogo que ta na leitora).
Pronto você conseguiu.
Nota:
-No Gaia você também pode fazer cópia de um HD para outro
-Lembrando também que o HD que você for usar tem de estar no formato FAT32 (o mesmo dos pendrives de até 4gb) e você pode converter o seu HD (se ele não for fat32) com o guiformat (que pode ser encontrado no baixaki) lembrando que se o fizer perdera todos os dados e você não poderá colocar arquivos únicos com mais de 4GBs (o que não é problema para a maioria dos jogos do PS3 pois os jogos são vários arquivos que acabam gerando uma grande massa(como 8GBs por exemplo) mas nenhum dos arquivos contidos neles excedem 4GBs, caso excedam pode usar o programa split 4g para que o jogo caiba no HD(mas logo apôs separá-lo você deve copiá-lo para o HD interno para que o Gaia os junte e o jogo não apresente problemas).
-Caso baixe um jogo ele estará numa pasta com nome de, por exemplo, BCUS98245 (que é a do Little Big Planet 2) mas os nomes variam. Pegue essa pasta e na raiz do HD ou pendrive crie uma pasta GAMES (se você já tiver feito um backup de algum jogo usando o Gaia ela já terá sido criada) e coloque os arquivos dentro desta pasta que quando você for usar o Gaia no PS3 o jogo aparecerá nele.
Depois postarei jogos para download.

Nenhum comentário: