O meia Paulo Henrique participou normalmente do treino da manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, pela segunda vez desde quando sofreu a lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em 25 de agosto do ano passado. Ganso também havia realizado um treino tático no último sábado e, em processo final de recuperação, aguarda uma avaliação médica, que deve ocorrer ainda nesta semana, para saber a data em que irá voltar a campo.

A expectativa inicial era que o meia retornasse na partida contra o Cerro Porteño, no dia 2 de março, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mas essa data já foi descartada pelo ortopedista José Ricardo Pecora, que realizou a sua cirurgia no ano passado, em conjunto com o departamento médico do Santos.

A possibilidade a ser estudada no momento é sobre um possível retorno diante do Colo Colo, dia 16 de março, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Retornos - Além da evolução de Paulo Henrique, o técnico Adilson Batista recebeu mais duas boas notícias nesta terça. O goleiro Felipe e o volante Charles voltaram a fazer exercícios leves ao redor do gramado do CT santista. O arqueiro se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Charles está em fase final de tratamento de uma operação no joelho esquerdo.

Agradecimento: Msn