quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Empresa nega possível adaptação do game Dead Island para os cinemas


Jogo é um sucesso instantâneo apenas com o trailer lançado.
Nada como um material bem feito para deixar Hollywood de cabelo em pé. Em tempos que a série “The Walking Dead” virou um fenômeno e com a febre zumbi cada vez mais forte, o trailer do jogo “Dead Island” chegou abalando as estruturas do entretenimento e gerando muitos rumores sobre possíveis adaptações. Assista ao vídeo abaixo:
A Deep Silver, empresa que detém todos os direitos da franquia, disse que recebeu um grande número de interessados em transformar o game em filme depois que o trailer foi lançado, mas que ao contrário dos boatos que andam circulando pela web, nem os direitos para fazer um filme ou qualquer outro tipo de licença foi vendida:

Nós estamos procurando qualidade acima de qualquer outra coisa na hora de adaptar um filme baseado em ‘Dead Island’. Nós queremos fazer da forma certa, visto que vários filmes vindo dos games (e vice-versa) geralmente falham ao entregar aos fãs o que eles querem. Nós não vamos andar por este caminho com ‘Dead Island’. A Deep Silver acredita profundamente na qualidade e no valor do produto. Nós nos sentiríamos honrados, contudo, em trabalhar com alguém que já tenha um passado que comprove seu bom desempenho com filmes blockbuster, disse Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media, empresa dona da Deep Silver, aparentemente encantado com o sucesso instantâneo do game.

Na trama do game mostra uma viagem de férias dos sonhos de um casal que começa a se transformar em um verdadeiro pesadelo quando o avião sofre um acidente. O marido, então, parte para uma busca desesperada pela esposa, envolvendo-se em um mundo sombrio de um paraíso tropical devastado e que agora só conhece o caos. Logo, a luta passa a ser pela sobrevivência e a palavra “morto” adquire um novo significado. Como a característica de “Dead Island” é a de mundo aberto, o jogador explora a ilha tropical, a pé ou através de veículos, com bastante liberdade, selecionando aliados e definindo quais missões quer cumprir. A história evolui de maneiras distintas, conforme as escolhas do jogador.
O lançamento acontece este ano para PlayStation 3, PCs e Xbox 360.
Veja algumas fotos do game:

Nenhum comentário: